Apresentação

Quem é a Hypermed?

A HYPERMED está localizada em Campinas, no bairro Nova Campinas e faz parte do primeiro CATF (Centro Avançado de Tratamento de Feridas) do BRASIL.

Tem como Médico responsável o Dr. Ricardo Serra Franchini:

Formado pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Cirurgião Plástico, afiliado a Sociedade Brasileira Cirurgia Plástica, intensivista atuante na regiäo de Campinas, Cursou ATLS (Advanced Trauma Life Support) em 2004, iniciou na área de Medicina Hiperbárica em 2003 quando fez estágio na Hiperman (Clinica Hiperbárica) em São Paulo, participou ativamente na montagem da Hypermed Campinas onde lidera a formação da equipe do primeiro Centro Avançado de Tratamento de feridas do Brasil. – mais informações: www.ricardofranchini.com.br

E como técnico em Medicina Hiperbárica o Sr. Carlos Henrique Saraiva Figueiredo:

Hiperbarista desde 1979 tendo trabalhado no Centro Brasileiro de Medicina Hiperbárica de 1979 até novembro de 1987, na Clínica Hiperbárica do Brasil de 1987 até 2002, no Centro de Medicina Hiperbárica do Rio de Janeiro de 1989 a 1995, membro da Undersea Medical Society desde agosto de 1990. Participou do projeto, montagem e instalação da Clínica Hiperbárica do Brasil, da Clinica Hiperbárica do Rio de Janeiro – Laranjeiras – RJ, da Unidade Hiperbárica da Policlínica do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, da Unidade Hiperbárica do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, da Clínica Hiperbárica de Indianópolis – SP e da Hypermed Campinas -SP. Participou de vários congressos nacionais e internacionais, alguns como palestrante. Ministrou vários cursos sobre hiperbarismo na formação de enfermeiros, técnicos hiperbáricos e médicos do trabalho.

Formado pela PADI no curso: Medic First Aid (Especialidade de Mergulho e Hiperbarismo – EUA). Técnico e Instrutor em Emergências Médicas, formado pelo Sistema Integrado de Atendimento às Emergências do Governo do Estado de São Paulo desde 1992. Formado em Eletrocardiografia com o Dr. Enéas Carneiro. Mergulhador Profissional e ex-delegado do SINTASA – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades Subaquáticas e Afins. Sócio Proprietário e Responsável técnico do ‘Hyperscuba Dive Boat’, o primeiro barco de Mergulho turístico do Brasil, com 96 pés e capacidade para 30 mergulhadores, que operou durante 4 anos no litoral de São Paulo.